PROJETO (QUASE) USHUAIA 2018 – 9º e 10º dia

Data: 23 e 24/10/2018

Hoje é dia de buscar uma oficina mecânica em Bariloche. O pessoal do hostel nos indicou o Alejo Motos, não ficava muito longe dali. Tomamos nosso café da manhã e fomos até lá. O mecânico era um rapaz bem novo, mas parecia ter experiência na área. Só ele disse que talvez demorasse um pouco o conserto, pois quem faria o enraiamento da roda seria alguém que ele chamou de “bicicletero” (e que nós imaginamos que é quem faz manutenção de bicicletas lá), que trabalhava para ele em outra oficina ali perto. Ou seja, ele desmontaria a roda, levaria no borracheiro para retirar o pneu e depois deixaria a roda no bicicletero. A logística era grande.

Fachada da oficina mecânica Alejo Motos.

Deixamos a moto lá e voltamos a pé pelo centrinho de Bariloche. Talvez os próximos 2 dias serão assim. Aproveitamos então, para descansar e revisitar lugares que nos marcaram em 2016. Fomos almoçar no La Andina, “el viejo bodegón de Bariloche”, um restaurante antigo e muito bom.

La Andina, “el viejo bodegón de Bariloche”.
Salud

À noite fomos revisitar uma pizzaria que gostamos muito na época, mas que não lembramos o nome. Só lembramos que o ambiente era bem caseiro, quase meio “roots” e tocava Manu Chao. Mas, eis que paramos na frente e agora era um lugar completamente diferente. Uma decoração mais sofisticada, o nome do lugar é Pala Romana. Não sabemos se já era esse o nome da pizzaria antes, mas, se for, trocou de proprietário(a). De qualquer forma, não lembra em nada aquele lugar da nossa lua de mel, mas a pizza continua deliciosa.

Pizzaria Pala Romana.

No dia seguinte (24/10), no fim da tarde, o mecânico avisou que a moto estava pronta. O conserto da moto saiu por 3.000 pesos. Uma troca de óleo, mão de obra do mecânico, do borracheiro, do “bicicleteiro” e mais 5 raios novos, que são bem caros na Argentina. Ainda bem que já tínhamos separado um troco para visitar o Cerro Catedral amanhã. A partir de agora nós paramos de anotar nossos gastos, já estávamos ficando estressados com tudo isso. Mas o valor da hospedagem, pelo menos, já conseguimos registrar. Como pagamos hospedagem até sexta-feira (27/10), vamos aproveitar o passeio de amanhã. Abraços e pé na estrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *