PROJETO (QUASE) USHUAIA 2018 – 6º e 7º dia

Data: 20 e 21/10/2018
Saímos de Villa Regina abaixo de chuva, já estávamos acostumando. Hoje o trajeto é mais longo. São 526 km até San Martín de los Andes, já na província de Neuquén. Seguimos pela RN22 até Zapala, onde ela cruza com a RN40.

 

Saída do hotel em Villa Regina.
Mapa do trecho Villa Regina (Río Negro) a San Martín de los Andes (Neuquén).
Antes de entrarmos na RN40 paramos para abastecer, enchemos 9,80 litros por 370 pesos.

 

Nem chegamos na metade do caminho e ela já está assim.
E então entramos na famosa Ruta 40. Não podemos dizer qual é o estado dela de forma geral, até porque esta rodovia percorre 5.524 km e cruza 11 províncias argentinas, de sul a norte do país, mas um bom pedaço deste trecho entre Río Negro e Neuquén não estava nada bom. Chegou uma hora em que os carros preferiram andar pelo acostamento por um bom tempo, pois ali estava melhor para circular, tamanha buraqueira. Mas depois as condições melhoraram, assim como o tempo.
Trecho da Ruta Nacional 40 entre Río Negro e Neuquén.

Como planejamos tirar um dia de folga em San Martín de los Andes, reservamos 2 dias de hospedagem no Puma Hostel. Os dois dias saíram por 2.600 pesos.

 

Puma Hostel em San Martín de los Andes.
Vista do quarto para o estacionamento (gratuito).
Foi possível estacionar a moto bem em frente à nossa janela.
Eles aceitam pagamento em dólar, e até cogitamos essa possibilidade, pois nossos pesos argentinos estavam acabando. E, para completar, como era um sábado, a casa de câmbio já estava fechada e só abriria na segunda-feira, a partir das 9h. Mas o pessoal do hostel nos deixou acertar tudo segunda-feira, após trocar dinheiro. O hostel tem uma estrutura muito boa, ótimo atendimento e ótimas instalações, atendeu muito bem às nossas necessidades.
A cidade de San Martín de los Andes também é muito charmosa, fica no início do Caminho dos 7 lagos, é bem semelhante à Bariloche, tem esse clima bem característico.

Tiramos um dia de folga passeando pela cidade e nos abastecendo no supermercado, afinal, utilizamos bastante a cozinha do hostel. Nossas despesas totais nesses dois dias foram de 3.890 pesos (394 reais).
Cozinha do hostel.
Quando sairmos de San Martín de los Andes, vamos percorrer o Caminho dos 7 Lagos, mas vamos interromper antes de Villa la Angostura, para pegar a RN231 e cruzar a fronteira para o Chile até Puerto Varas. Como já sabemos que a aduana chilena costuma ser bastante rígida, temos que nos preparar e sair bem cedo. Nos desejem sorte! Abraços e pé na estrada!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *