PROJETO (QUASE) USHUAIA 2018 – 5º dia

Data: 19/10/2018
Hoje vamos sair de Santa Rosa, na província de La Pampa, e vamos até Villa Regina, que fica na província de Río Negro. Tomamos café da manhã cedo no hotel de Santa Rosa (que é cobrado separado, 80 pesos por quarto) e saímos logo, pois o tempo estava muito feio para acampar e não achamos na internet nenhuma hospedagem para reservar com antecedência em Villa Regina, ou seja, teríamos que chegar lá e encontrar hospedagem.

 

Descemos a RN35 até chegar a um posto YPF, onde paramos a primeira vez para abastecer. Enchemos 12,50 litros por 415 pesos.

Dali do posto já entramos à direita na RN152 e seguimos até Puelches. Depois entramos na RN232 e pegamos um trecho sem pavimentação na estrada até chegar na RN22, que nos levaria até Villa Regina. E, para completar, começou a chover no caminho. Mas, estamos aqui para isso, não é mesmo? Fizemos um mapa do caminho percorrido, que deu em torno de 442 km no total.
Trajeto de Santa Rosa (La Pampa) até Villa Regina (Río Negro).
Trecho da RN232.

Nessa parte do caminho já começamos a perceber exatamente onde o clima muda, onde começamos a sentir mais frio.
Paradouro na RN152.
Finalmente chegamos na RN22 e seguimos por mais uns 30 km até pararmos para abastecer novamente em um posto em Chichinales.  Desta vez, colocamos 11,71 litros que custou 370 pesos. Mais uns 15 km e chegamos em Villa Regina. Logo na chegada à cidade, vimos um hotel, bem na RN22 mesmo, resolvemos tentar hospedagem ali mesmo. O hotel se chama Hotel Nuevo Cheo e a diária custou 1.400 pesos. Caro para a nossa média, mas não conseguíamos rastrear mais nada por ali e pegar toda a chuva e frio do caminho nos deixou mortos de cansaço. Compensaríamos esse gasto comendo um sanduíche no posto de gasolina ao lado do hotel, que sairia bem mais barato do que buscar um restaurante, e ainda podíamos ficar ali usando o wi-fi gratuito, uma vez que o hotel estava com problemas na internet. No fim, a calefação do quarto e do banheiro compensou o investimento, sentir tanto frio nos faz valorizar uma boa ducha quente.
Hotel Nuevo Cheo em Villa Regina.

Entrada do estacionamento (gratuito).
Precisamos passar em uma farmácia, pois a mudança climática deixou a garupa um pouco resfriada. Contrário ao que aconteceu na viagem ao Atacama, desta vez a falta de atividade física pré- viagem comprometeu mesmo o sistema imunológico. Os gastos com combustível, remédio e alimentação, somaram como despesa geral do dia 2.619 pesos (266 reais). Vamos torcer para que o tempo melhore amanhã para que possamos seguir mais tranquilos para San Martín de lós Andes. Até a próxima e pé na estrada!

2 thoughts on “PROJETO (QUASE) USHUAIA 2018 – 5º dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *