PROJETO (QUASE) USHUAIA 2018 – 20º dia

Data: 03/11/2018

A Porto Seguro chegou mais ou menos no horário. Tivemos que tirar toda a bagagem, que irá no porta malas do táxi. Nos despedimos do dono do hostel, o Seu Fabiano que, prestativo como sempre, aguardou o guincho junto com a gente. Nos despedimos até do cachorro do Seu Fabiano.

Aguardando o guincho na garagem do hostel.
Tchau, doguinho!

Certa vez a gente ouviu de alguém que nós pagamos seguro para nunca precisar usar. É verdade. Mas é sempre melhor pagar, porque nunca sabemos o dia de amanhã. E podemos dizer que a Porto Seguro não nos deixou na mão. Não é uma apólice barata, mas pela nossa experiência, valeu a pena.


Quando a moto estava pronta, o carro ainda não havia chegado. O caminhão, então, foi na frente, e logo depois o carro chegou.

Partimos pela BR-290 por São Gabriel, onde paramos para almoçar.

E finalmente, 630 km depois, chegamos em Porto Alegre. De volta à casa, ao chuveiro, à cama, ao travesseiro.

A quem acompanhou essa nossa empreitada até aqui, o nosso muito obrigado. Esperamos que a viagem em si tenha ajudado alguém no seu próprio planejamento, tenha fornecido informações úteis de destinos na Argentina, mesmo que não tenhamos conseguido chegar até o nosso destino final. E, principalmente, esperamos que o que nos aconteceu tenha contribuído de alguma forma para quem está iniciando na estrada, especialmente para ver que imprevistos de toda a sorte podem acontecer. Mesmo só conseguindo chegar até Bariloche não consideramos esta viagem um fracasso, pois com todos esses problemas na moto, foi até bom que tudo aconteceu mais perto da fronteira com o Brasil. Ficamos imaginando se tudo isso tivesse acontecido conosco já estando lá em Ushuaia. Não conseguiríamos voltar dessa mesma forma e gastaríamos muito mais, provavelmente estourando o orçamento da viagem, o que não aconteceu agora.

Enfim, Ushuaia não vai sair do lugar. Agora é processar o que aconteceu, tentar consertar o que estiver de errado com a moto e rever nossas possibilidades de novas viagens daqui para frente. Temos certeza de que na próxima estaremos mais bem preparados e mais tranquilos, mesmo se houver imprevistos. Todos esses relatos estarão disponível em links nas nossas redes sociais, junto com as fotos. Acessem nosso Instagram, @traillifers.

Muito obrigado, abraços e até a próxima!

Chegando em Porto Alegre/RS.
Home sweet home!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *