A próxima viagem

Olá amigos e amigas da estrada! Vocês puderam acompanhar até aqui os nossos relatos e imagens da viagem que fizemos ao Atacama em outubro de 2017, e, entre tantas coisas boas para se guardar dessa jornada, ficaram muitos aprendizados. O principal deles é que queremos continuar a explorar as estradas por aí afora até onde a vida nos permitir, já que existem muitos lugares maravilhosos que ainda não conhecemos. Então, decidimos que este ano vamos até Ushuaia, percorrendo toda a Carretera Austral, e queremos seguir compartilhando essa jornada com vocês.

Assim como a viagem do Atacama, estamos tentando planejar tudo com a maior antecedência possível. Neste caso, até mais, pois é uma viagem mais longa. Para o Atacama foram 17 dias no total, agora, para o Ushuaia vai dar aproximadamente  uns 30.

Outra situação inédita é que, dessa vez, vamos acampar em algumas das cidades do trajeto. Não temos experiência com viagens longas acampando, então estamos pesquisando o máximo possível sobre equipamentos que suportem as temperaturas da Patagônia. Nos demais locais, ficaremos em hostels, até para carregar as baterias dos equipamentos eletrônicos, e reservar uns dias para um chuveiro mais decente e uma cama não faz mal a ninguém.

Estamos no mês de junho aqui no RS, então, como parte do planejamento, estamos aproveitando as baixas temperaturas aqui para testar alguns itens que já adquirimos, como isolantes térmicos, sacos de dormir, liners, e até uma lente nova para a nossa câmera. Para isso, fomos acampar em duas cidades da serra gaúcha, Canela e Cambará do Sul nos feriados de páscoa e de 1º de maio. A partir de agora, as próximas postagens serão os relatos sobre a nossa ida até o Parque da Cachoeira (Canela) e os cânions Fortaleza e Itaimbezinho (Cambará do Sul), com as nossas impressões sobre os equipamentos testados.

A embalagem do nosso saco de dormir, que até que chegou rápido tendo em vista a “agilidade” nos nossos correios.
Nossa Canon T5i com a lente nova, 70-300.

Assim como foi no Atacama, nosso plano é ir a Ushuaia lá por outubro também, já que esse é o nosso período de férias. Temos 3 meses para nos planejarmos. Sintam-se à vontade para nos dar dicas e sugestões que possam nos ajudar no planejamento desta viagem, elas serão muito bem vindas, principalmente de quem já teve essa experiência. Podem comentar aqui no blog ou nas nossas redes sociais. Até lá vamos atualizando vocês sobre a nossa preparação, aproveitando todo o aprendizado do Atacama e das nossas experiências nos campings da serra gaúcha. Aproveitamos para agradecer as mensagens que estamos recebendo sobre a viagem ao Atacama, os feedbacks e as trocas estão sendo maravilhosas e nos ajudam muito.

Abraços e pé na estrada!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *